
Economize com o projeto arquitetônica antes do início das obras
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o projeto arquitetônico não é apenas um plano de decoração ou uma parte da construção que olha apenas para detalhes de acabamentos. É no projeto arquitetônico que decisões como quantidade de pavimentos, espessura de paredes, dimensões de janelas, acessibilidade, cômodos e vários acabamentos são planejados.
Ele também serve para prever a execução do projeto. Sendo assim, ele contém diversos documentos que determinam cada parâmetro de uma construção, como a planta do projeto.
CEO da construtora Aurus Brasil, Avelino Jefferson aponta que optar por uma empresa do ramo de construção civil, para criar e acompanhar um projeto arquitetônico resulta em resultados eficazes. “Quando uma empresa desenvolve o projeto e o executa, a obra é entregue dentro do prazo e sem desperdícios".
Um bom projeto arquitetônico é aquele que possui o intuito de atender o estilo de vida dos moradores, promover a segurança de todos os que vão morar naquele espaço e que siga todas as normas técnicas de cada setor.
O projeto arquitetônico é importante para uma obra, porque orienta os responsáveis para realizar todas as etapas do serviço. Ele oferece com mais precisão a visualização da construção, evitando erros e retrabalhos que precisam de tempo.
Ele também serve para prever a quantidade necessária de materiais para evitar desperdícios ou falta. Também ajuda na hora de escolher as marcas dos materiais que irão garantir o melhor custo benefício a longo prazo.
A elaboração do projeto funciona como um seguro contra imprevistos, e como um guia nas imagens que se quer alcançar.
O gestor deverá criar todo o plano da prática, onde inclui a definição do escopo, o cronograma, a definição e sequência de atividades, a estimativa de custos, os riscos que podem ter, o orçamento disponível, entre outras.

Ana Manoela Reis
Assessora de ImprensaContato: (19) 971307745